Aprenda a fazer lâmpadas ecológicas com garrafas PET
AVISO IMPORTANTE: não oferecemos empréstimos ou quitação de dívidas. Na dúvida sobre os nossos serviços, consulte sempre a Central de Atendimento.

Aprenda a fazer lâmpadas ecológicas com garrafas PET

Aprenda a fazer lâmpadas ecológicas com garrafas PET

Veja o vídeo tutorial de como fazer lâmpadas ecológicas com garrafas PET

 

“A água é a essência da vida em nosso planeta. Dentre as várias funções que lhe são delegadas, uma delas é a de produzir energia elétrica nas usinas hidroelétrica (lembrando que esta é, apenas, uma das formas de gerar energia elétrica). Sendo assim, quanto maior o consumo de energia elétrica, maior a quantidade de água exigida para a sua geração. Em tempos de escassez de água, a necessidade de economia se faz mais presente. Em nosso país, a produção de energia elétrica a partir de usinas hidroelétricas, chega, segundo alguns especialistas, a 95%.

O dado alarmante é que, segundo o Programa de Combate ao Desperdício de Energia Elétrica (Procel) é da ordem de 40%. Deste total, mais da metade se concentra no desperdício residencial.

Pequenas atitudes podem amenizar este desperdício. Além da economia financeira, também representa o cuidado com o meio ambiente. Melhor para você, melhor para o mundo.”

Texto: Infoescola