AVISO IMPORTANTE: não oferecemos empréstimos ou quitação de dívidas. Na dúvida sobre os nossos serviços, consulte sempre a Central de Atendimento.

Entenda a diferença entre DOC e TED

_POST_BLOG_24-09_15
Postado Originalmente em BlogAcesso – Ilustração e Texto por Gretha Bevilacqua

Todo mundo que já realizou transferência bancária ficou na dúvida na hora de escolher a modalidade. Além das tradicionais formas, como depósito em caixas eletrônicos, há duas opções para fazer uma transação: DOC e TED. A questão é: você sabe o que cada uma significa e quais são suas características?

Essas duas transações estão disponíveis nos bancos brasileiros e podem ser feitas por meio do internet banking, em caixas eletrônicos e nos caixas presenciais. Elas servem para enviar dinheiro para contas de seu banco ou de outra instituição, para terceiros — pessoa física ou jurídica — ou para você mesmo. As regras valem para todos esses casos e não mudam.

Entenda o DOC

O Banco Central define DOC como Documento de Crédito, transferência bancária limitada a R$ 4.999,99. Só pode ser feita por instituições autorizadas pelo BC.

O valor é creditado na conta do beneficiado no dia útil seguinte, para transações feitas até as 21h59. Após esse horário, o dinheiro será transferido no segundo dia útil. Por exemplo, se você programar um DOC às 23h de uma segunda-feira, ele só será creditado na conta na quarta-feira. Mas se você agendar às 21h, o valor estará na conta na terça-feira.

Agora, se você quiser agendar um DOC em feriados ou fins de semana, só conseguirá programar a transação para o primeiro útil seguinte. E só depois de confirmada é que o prazo de crédito começará a valer.

Entenda a TED

A Transferência Eletrônica Disponível foi criada pelo Banco Central em 2002. Funciona como um DOC, entre instituições autorizadas pelo BC. Alguns bancos estabelecem limites máximos para a TED, valores que são negociados com os clientes. Mas, para fazer uma transferência, o valor mínimo é determinado em R$ 500.

O valor é creditado na conta do beneficiário poucos minutos após a sua autorização, desde que feita até as 17h. Se você agendar um TED depois desse horário, o valor só aparecerá na conta do beneficiado no dia seguinte.

Com o seu acessocard você pode fazer Tec/Doc, tanto pela internet no site “Minha conta“, como no Novo aplicativo acesso, que permite além de fazer TEC /DOC você pode fazer deposito identificado, boleto bancário, débito em conta.
Não tem um AcessoCard ainda?
Compre e carregue já e mantenha o controle de suas finanças.
Saiba como carregar seu cartão acesso via ted e doc
https://www.acessocard.com.br/blog/saiba-como-carregar-o-seu-cartao-acesso-via-ted-ou-doc/