'Desperdício Zero': Tumblr colaborativo denuncia desperdício de água - Cartão pré-pago Internacional Mastercard - Acesso
AVISO IMPORTANTE: não oferecemos empréstimos ou quitação de dívidas. Na dúvida sobre os nossos serviços, consulte sempre a Central de Atendimento.

‘Desperdício Zero’: Tumblr colaborativo denuncia desperdício de água

marco-29

Publicado originalmente em Catraca Livre

Participe de nosso Tumblr colaborativo para ajudar na fiscalização e alertar a população sobre os desperdícios desse bem tão precioso

Antes, a região do Cantareira com água:

http://desperdiciozero.tumblr.com/

Depois, a região do Cantareira sem água:

http://desperdiciozero.tumblr.com/

A níveis alarmantes, os principais reservatórios que abastecem a capital paulista clamam por água. De acordo com pesquisa Datafolha divulgada no jornal Folha de S. Paulo nesta segunda, dia 20 de outubro, 60% dos paulistanos são afetados pela seca. Com isso, a necessidade de conter gastos excessivos e racionar o uso torna-se urgente.

Para ajudar na fiscalização, o Catraca Livre resolveu criar um Tumblr colaborativo chamado “Desperdício Zero“, a fim de que seja uma plataforma de denúncia coletiva para alertar a população sobre os desperdícios desse bem tão precioso. Nele, o público poderá postar fotos ou vídeos de situações que extrapolem o bom senso do consumo de água.

A ideia é conscientizar a população sobre a importância de manter as reservas de água para um futuro improvável, em que o casamento da gestão pública com a falta de chuvas possa causar um desastre ainda maior, não só em São Paulo, mas também em todo o país.

Mas, atenção: é importante ter certeza sobre o mau uso da água para que a denúncia não seja em vão e não haja injustiças.

Acesse desperdiciozero.tumblr.com e envie sua foto ou vídeo. É fácil e rápido!