Conheça a associação sem fins lucrativos que vende orgânicos pelo preço do produtor em SP

_POST_BLOG_25-08_15

Ao fazermos um prato com salada ou legumes, sempre temos a impressão de estarmos sendo saudáveis. Mas pouca caloria nem sempre quer dizer saúde, principalmente quando entra em jogo a quantidade absurda de agrotóxicos utilizados nas plantações brasileiras. Aqui no Hypeness nós já falamos sobre os problemas dos agrotóxicos nesta matéria especial – acesse aqui. Contudo, sabemos que a maior barreira para a popularização de alimentos realmente saudáveis é o preço: afinal, orgânicos costumam ser muito mais caros.

Na região da Vila Madalena, em São Paulo (SP), o Instituto Chão quer ajudar a promover a cultura de orgânicos ao comercializá-los sem visar lucros, vendendo a varejo pelo mesmo preço que lhes é feito pelo produtor. Dessa forma, um pé de alface orgânico que pode custar até R$ 4 em um supermercado ou hortifruti, por lá é comercializado por até R$ 2.

O Instituto Chão é uma associação sem fins lucrativos que é construída colaborativamente – para a inauguração e compra do primeiro lote de orgânicos, por exemplo, o grupo fez um projeto de financiamento coletivo. Além de frutas, legumes e verduras, a associação oferece uma série de chocolates, patês, queijos, mel, farinha, óleos e bebidas, além de um café, que serve lanches e bebidas – todos orgânicos.

Vem conhecer:

Todas as fotos © Instituto Chão