Como caminhar rumo á independência financeira

_POST_BLOG_10-09_15

Blog Acesso – Texto e Ilustração: Gretha Bevilacqua
Para que você consiga atingir a tão sonhada independência financeira, três pilares devem ser mantidos: aumento de renda, redução dos gastos e investimentos inteligentes. A Acesso te da dicas que podem ser aplicadas a longo prazo e algumas sugestões para você aumentar sua renda a partir do trabalho atual.

  1. Invista em formação

Conhecimento aplicado e a escassez de mão de obra qualificada geram valorização.
O Ibope divulgou uma pesquisa em 2014 que mostrou que a renda das pessoas aumenta consideravelmente a cada ano a mais de instrução que possuem.
Somente cursos acadêmicos não servem para este propósito, Com tanta informação disponível na Internet, você pode conseguir melhorar sua renda sem gastar nada. Basta ter disciplina para estudar.

  1. Faça “freelas”

Muitas empresas têm optado por esta forma de preencher suas necessidades, pois em muitos casos o serviço oferecido tem mais qualidade e um custo menor, além de não representar vínculo empregatício.Isso te ajuda ganhar um dinheiro a mais, além de aumentar a qualidade de seu currículo. Se organize de modo a ter um tempo livre para trabalhar desta forma, e que não vá atrapalhar seu trabalho atual.

  1. Faça horas extras

Muitas empresas têm programas interessantes para permitir que os funcionários trabalhem algumas horas extras e, assim, consigam uma renda maior durante algum tempo, é importante  considerar se estas horas extras estão atrapalhando a sua relação com sua família. Contudo, em alguns momentos a realização de mais horas extras pode ser uma boa saída até mesmo para saldar uma dívida ou mesmo criar uma reserva em momentos mais complicados).

4. Empreenda

Empreender é uma boa saída para aumentar sua renda e, principalmente, criar uma nova fonte de recursos financeiros.Com possibilidades eminentes de crescimento, é possível conseguir montantes de dinheiro muito maiores a partir da empresa criada.
É lógico que para isso, você precisa criar um negócio de valor, trabalhar bastante em seu crescimento como empresário e buscar sempre oferecer atendimento, produtos e serviços de excelente qualidade