É Feriado, vamos aproveitar!?

Se sobrou uma graninha e você acha que dá pra sair da rotina, por que não viajar nesse feriadão?

A Acesso apresenta ótimas ideias de montar a sua mala de viagem do site Personal Assistant.

pascoa final

 

Você já viajou antes e levou uma mala cheia de coisas que nem usou?

O site mostra como você pode se organizar a montar a sua mala com estratégia e rapidez.

Separamos os TOP 5! Aproveite essa dica:

1) ESCOLHA ROUPAS BÁSICAS

“Procure separar peças que combinem entre si e evite roupas que chamem muita atenção”, aconselha Heloísa. Roupas com muitos detalhes diminuem a variedade de combinações. Lembre-se que, por exemplo, dois biquínis com cores básicas podem formar quatro conjuntos diferentes. “Pense quantos dias será a viagem e calcule uma peça para cada dia em média”. Uma ou duas peças a mais evitam possíveis imprevistos.

2) FAÇA O ESPAÇO RENDER

Comece a arrumação colocando os sapatos no fundo – se quiser as meias podem ir dentro dos calçados. Complete as frestas que sobrarem com cintos, lingeries e outros itens que podem ser enrolados. Logo acima vêm os jeans e moletons. “A mala tem que ficar sempre o mais reta possível à medida que você coloca as roupas. Para isso nivele com camisetas, bermudas e outras peças”.

3) MOCHILÃO

Se você for fazer uma viagem do estilo “mochilão” em algum destino, lembre-se que roupas sociais são desnecessárias, portanto, abuse das malhas. “A melhor maneira é levar as camisetas, abrigos e tudo o que for de malha enrolados, pois acondicionam melhor na mochila”.

4) MALAS DE MÃO

São superimportantes, principalmente, nas viagens aéreas. Neste caso, reserve uma muda de roupas caso haja problema com extravio ou atraso do voo. Apenas não se esqueça que as companhias aéreas têm um peso máximo para estas bagagens. “Quando a viagem é de carro ou ônibus podemos colocar os sapatos na mala de mão. Desse modo sobrará mais espaço na bagagem”. É uma boa também levar uma agenda com alguns contatos e cópias dos seus documentos.

5) MANTENHA A ORGANIZAÇÃO

Nada melhor que manter uma mala organizada do início ao fim da viagem. Se você ficar em um mesmo hotel, a dica é desfazer a mala e arrumar as peças no guarda-roupas.  À medida que for usando as roupas, dobre-as e coloque-as em sacos plásticos. “Desse modo na volta é só pegar o saco e colocar no fundo da mala. Não fará muito volume”.

Não esqueça de carregar o seu cartão Acesso para garantir seu dinheiro na viagem!

Acesse o site e recarregue.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>