Sem categoria

Semana do Cinema ❆

Você sabia que dia 19/junho é o Dia do Cinema Brasileiro?

pop

Que notícia boa, não é?

Antes de passar todas as dicas de filmes brasileiros e internacionais da semana, queremos mostrar também um pouco da história. Afinal, como foi decidida a data do cinema brasileiro?

Em 1898 Affonso Segretto saiu da Europa em direção ao Brasil desembarcando no Rio de Janeiro. O cinegrafista fez a primeira gravação de imagens em movimento registrando sua chegada à Bahia de Guanabara. Talvez ele não soubesse, mas este pequeno filme foi o primeiro gravado no Brasil. Hoje em dia, 118 anos depois, o cinema nacional acumula uma história repleta de filmes, novelas, séries e muito mais. Que orgulho do nosso país !♛♥

Com a evolução, ainda estamos em crescimento do cinema, pois demoramos anos para produzir e investir em filmes nacionais. Mas fique tranquilo, essa não é uma notícia triste, já resgatamos o investimento e retomamos às dedicações na produção dos filmes há 20 anos. ◴  

movie

Quer aproveitar o clima do cinema e partir para muitos filmes, pipoca e diversão?

Vamos lá!

Dos filmes lançados recentemente, temos 3 brasileiros recomendados pela Acesso. Confira agora a lista de todos os filmes disponíveis para curtir:

Filmes Brasileiros:

Uma Loucura de Mulher

Recomendação: Não recomendado para menores de 12 anos.

Filme com Mariana Ximenes como protagonista, é uma comédia romântica estreada em 2 de Junho de 2016.

A história é sobre um casal de namorados que foge para se casar, e após 15 anos, Lúcia (Mariana Ximenes) relembra seu antigo sonho que era a dança, o qual teve que desistir quando decidiu fugir.

O Outro Lado do Paraíso

Recomendação: Não recomendado para menores de 10 anos.

A linda história é um drama que conta como Antônio (interpretado por Eduardo Moscovis), sai do campo com seus dois filhos e vai para a cidade de Brasilia à procura de trabalho e mudaça na qualidade da vida.

Campo Grande

Recomendação: Não recomendado para menores de 14 anos.

O filme de gênero drama conta com a atriz Carla Ribas, protagonista da história, que interpreta uma moradora da região sul do Rio de Janeiro. Na história, ela acaba encontrando duas crianças em sua porta. A protagonista decide cuidar delas por não ter outra saída, porém, como pode duas crianças aparecerem perdidas do nada? Como não cuidar delas?

Filmes Estrangeiros:

Alice Através do Espelho

Recomendação: Livre.

Ela está de volta para o país das maravilhas. Alice, interpretada por Mia Wasikowska, deseja voltar no tempo para ajudar a salvar seu amigo Chapeleiro Maluco. Além da diversão, o filme conta com um grande ensinamento: “O tempo é justo e devemos utilizá-lo com sabedoria”.

X-Men: Apocalipse

Recomendação: Não recomendado para menores de 12 anos.

Estreado em 12 de Maio, o filme conta a história do retorno do primeiro mutante na terra. Ao voltar à vida real, Apocalipse deseja destruir toda a vida dos seres humanos, restando somente mudantes. Para impedir, contamos com o professor Charles Xavier e seus alunos “X-men”.

Truque de Mestre: O Segundo Ato

Recomendação: Não recomendado para menores de 12 anos.

A segunda parte de Truque de Mestre foi estreada em 9 de Junho. Os participantes do grupo de mágicos são desafiados por um antigo conhecido, e agora eles terão que passar por cima de alguns limites para criar novas mágicas ainda mais surpreendentes e inacreditáveis.

Angry Birds – O Filme

Recomendação: Livre.

Os super Angry Birds estão com todo o gás nos cinemas. Já recomendamos anteriormente este filme, mas vale a pena lembrá-los! Red, o passarinho azul desconfia da chegada de alguns porcos na ilha e deseja investigar junto com seus amigos Chuck e Bomb.  Não esqueça de conferir também nossos novíssimos cartões Pig e Movie do filme Angry Birds ! ✴

Lembre-se que cinema é cultura!

Aproveite essas dicas e carregue seu Acesso antes de curtir o seu filmaço!

Bom filme ♥

 

Minha mãe merece!

 

POST_ABRIL_26.04

O Dia das Mães está chegando e para não deixar passar em branco precisamos nos programar.

Quando aquele domingão tão esperado finalmente chega, queremos agradar ao máximo a mulher que mais nos ensinou na vida.

Com os tempos atuais de crise econômica, fica difícil fazer aquela surpresa gastando pouco. Por isso, preparamos um descontão na carga em seu Cartão Acesso.

Isso mesmo, se você deseja agradar a sua mãe este ano, mesmo com pouca grana, pode economizar ao fazer uma carga no Cartão Acesso com o Código Promocional apresentado no final do post sem pagar a tarifa de carga. Assim, realizará a compra do presente de sua mãe gastando menos. Mas aproveite, o desconto na tarifa será até sexta-feira, dia 06/Maio!

Para ajudarmos ainda mais na surpresa de Dia das Mães, a Acesso separou sites de presentes com super promoções!

Dá uma olhada nessas dicas:

1. Compra Certa

O site traz diversas ofertas para o Dia das Mães em eletrodomésticos como geladeiras, fogões, lavadouras, entre outras.

Para acessar às ofertas é necessário informar o seu e-mail na aba solicitada e também “Acessocard” como parceiro. Dessa forma, terá acesso a todos os produtos com descontos.

2. Giuliana Flores

Qual mamãe não ficaria feliz com flores?

A Giuliana flores encomenda buquês pelo site e traz ótimos descontos para a data comemorativa, confira!

3. Imaginarium

Neste site você encontra diversas opções de presentes, como cartões para escrever mensagens e porta retratos, que podem ser enviados até o endereço que você cadastrar na hora.

O prazo de entrega é de até 20 dias úteis, mas pode variar com o valor do produto e seu endereço de cadastro, por isso, se informe antes com os atendentes da Imaginarium.

4. O Boticário

Muito famoso e sempre uma ótima opção de presente, O Boticário está com site diferente este ano. Antes de escolher o presente, você seleciona o valor máximo que poderá gastar e as opções de produtos aparecem na tela de acordo com o preço. Por isso, se o objetivo principal é agradar sua mãe com pouco gasto, este site te ajuda a não perder tempo na pesquisa de preços.

5. Submarino

Se pudéssemos definir em uma palavra, diríamos que este site é descolado. Com ele, ao escolher o presentão, você tem a opção de selecionar antes o estilo da sua mãe. As opções que aparecem na tela que personalizam sua mãe são diversas, como: “Mãe diferentona”, “Leitora Voraz”, “Cheia de Hobbies”, ou mesmo “Tô sem grana”, se o seu objetivo for gastar o menos possível.

Todos os sites aceitam o Cartão Acesso Pré-Pago MasterCard, lembre-se que para utilizá-lo, escolha a função crédito. Basta ter o saldo que corresponde ao valor do produto em seu Cartão e partiu compras!

Se sua mãe ainda não possui nosso Cartão Acesso, aproveite também para comprar um cartão para ela com carga de R$100.

Na compra do cartão com este valor de carga, o Cartão Acesso sai de graça! Você precisa solicitar o quanto antes para que ele chegue mais rápido em seu endereço.

Acesse nosso site e faça já sua carga de Dia das Mães ou compre um Cartão Acesso Pré-pago para que ela possa controlar os gastos também!

** Para realizar sua carga sem a cobrança de tarifa utilize o Código Promocional: mamaemerece

Feliz Dia das Mães!

Filmes em alta

POST_ABRIL_11.04_v2

Acontece quase todo final de semana: Quando decidimos ir ao cinema, não conseguimos escolher o filme. Depois que encontramos o filme ideal para aquele dia, as sessões restantes são muito tarde ou estão esgotadas.

Para acabar com essa complicação, separamos os quatro filmes mais esperados e melhor avaliados pela crítica para você não ter mais dúvidas e partir para o cinema!

Primeiramente, vamos falar do clássico Batman Vs Superman – A Origem da Justiça. Esse filme fala sobre a situação de dois super heróis das telas se confrontando. A sociedade acaba se dissipando nas ideias quando uma parte acredita que o Superman é um Deus, enquanto outros discordam dizendo que tamanha força não pode ser disponibilizada a um ser controlável. Batman se envolve na história quando também acredita na falta de controle de Superman. Batman Vs Superman – A Origem da Justiça, já está em cartaz nos cinemas.

Outro filme muito bem avaliado é Mogli- O menino Lobo, que nos apresenta a regravação do clássico da Disney. O menino indiano deseja morar na floresta com seus amigos animais, porém nem todos são amigos. Não é um filme somente para crianças, então se você é adulto e deseja assistir também, filme recomendado! Sua estréia é em 14 de Abril nos cinemas.

Capitão América: Guerra Civil, é outro filme que trata a discussão de dois heróis se confrontando por problemas com a sociedade. Os policiais da cidade dessa vez entram em cena e desejam controlar de alguma forma esses heróis, uma vez que seus atos afetam toda a sociedade. O filme estréia em 28 de Abril, por isso, já reserve sua poltrona no cinema.

Nossa última grande recomendação para filmes em Abril é Rua Cloverfield, 10. Filme muitíssimo bem avaliado pela crítica, com roteiro curto, porém direção e e atuação impecáveis. A história é sobre ataques nucleares e a trama são três pessoas que ficam presas num abrigo subterrâneo para se protegerem do desconhecido. Sua estréia foi em 7 de Abril portando, está em cartaz nos cinemas.

Aproveite as horas vagas para fazer o que você gosta e sem perder tempo!

Assista a filmes extraordinários como os apresentados a cima e depois não se esqueça de comentar na página para dar sua opinião.

O seu Cartão Acesso é aceito em cinemas com a bandeira MasterCard!

Aproveite o final de semana com segurança e lembre-se de realizar sua carga antes de usá-lo. Bom filme!

Cartão pré-pago garante inclusão financeira e mais segurança nas compras

_POST_BLOG_EDIT

Benefício reduz riscos e possibilita compras e transações financeiras sem dinheiro vivo a quem não tem acesso a bancos

Postado Originalmente em Gazeta do Povo – Por Adriana Brum

O conceito de “dinheiro de plástico” surgiu há mais de 60 anos, com os cartões de crédito. Mas para muitos, comprar sem dinheiro vivo resultou em perda do controle das finanças pessoais: em outubro, 85,7% dos paranaenses estavam endividados, diz o diretor de planejamento e gestão da Fecomércio-PR, Rodrigo Rosalem.

Uma das novidades para transações financeiras sem dinheiro é o cartão pré-pago, que permite fazer todos os tipos de compra, saques, receber depósitos sem a necessidade de um vínculo bancário, sem fatura ou cobrança de juros. O serviço é oferecido gratuitamente no cartão Metrocard aos usuários da Rede Metropolitana de Transporte.

Ao ver a bandeira MasterCard no seu cartão Metrocard, o balconista Deibi Moreno, 34 anos, percebeu que poderia usá-lo não só para pagar a passagem de ônibus e imediatamente habilitou o serviço: “Gostei da ideia de um cartão que insiro valores para usar no comércio. Compro via aplicativos no celular e internet usando meu cartão pré-pago sem me preocupar com risco de fraudes”, diz.

O presidente da Associação Metrocard, entidade que gerencia a bilhetagem do transporte na Rede Metropolitana, Lessandro Zem, destaca que a segurança foi um dos fatores que levaram a entidade a firmar a parceria com a MasterCard. “O usuário tem dois serviços em um só cartão: paga o transporte e faz compras na farmácia, banco, panificadora. E tem mais segurança no ônibus: de nada adiantaria o passageiro ter seu cartão de vale-transporte se carrega dinheiro consigo”, destaca.

O cartão pré-pago surge também como forma de fazer a inclusão financeira, diz o economista Daniel Poit. “É atrativo para quem não tem acesso ao cartão de crédito ou débito, por falta de renda ou outros motivos. Donos de empresas podem usar o pré-pago para oferecer um bônus ou gratificação aos funcionários”, sugere.

As facilidades tendem a aumentar, aponta o diretor executivo da AcessoCard, empresa que fabrica e gerencia o serviço, Sérgio Kulikovsky. “Estamos colocando a recarga em bancas de jornais, nos associando com casas lotéricas”, conta.

Facilidades

Um terço dos usuários do cartão Mertrocard deve ativar a função pré-pago até o final de 2016, estima o CEO da AcessoCard, Sérgio Kulikovsky. Conheça as facilidades do serviço:

Saques

É possível sacar dinheiro em qualquer banco eletrônico da rede Cirrus.

Sem amarras

O cartão pré-pago não gera fatura ou juros, não exige idade mínima, comprovação de renda ou consulta a SPC ou Serasa.

Empreendedorismo

Permite emitir boletos.

Segurança

Dispensa o uso de dinheiro vivo nas transações. Tem menor risco de fraude em compras online.

Controle

Gastos são acompanhados pela internet ou SMS.

Custos

Mais baixos do que a da manutenção de uma conta bancária.

Contas distintas

O valor do pré-pago não se vincula ao dos vales-transportes.

Bonificação

Os usuários participam do MasterCard Surpreenda, programa de pontos revertidos em benefícios.

CINCO PASSOS

Aprenda a ativar seu cartão Metrocard como um cartão pré-pago.

1 SERVIÇO OPCIONAL

O cartão Metrocard, para o uso no transporte coletivo da Rede Metropolitana Integrada, vem com a função pré-pago inclusa. Esta opção só será usada em transações financeiras se for ativada por seu proprietário. Confira:

2 ATIVAÇÃO VIA INTERNET

  • Acesse o site www.cartaometrocard.com.br
  • Clique no botão “Acesso Card”, no menu localizado na parte superior da página.

3 DESBLOQUEIO

Vá até a seção “Desbloquear”, em “Clique aqui” e informe:

  • Seu CPF;
  • Número do seu cartão Metrocard;
  • Código de verificação (verso do cartão);
  • Data de validade do cartão.

4 CADASTRAR SENHAS

Em seguida, crie uma senha de acesso ao sistema, com seis dígitos. Você receberá outra seenha provisória, de quatro dígitos, que será solicitada cada vez que o cartão for usado. Esta senha pode ser alterada pelo usuário.

5 RECARGA

A inserção de valores pode ser feita de quatro formas:

  1. Depósito identificado em bancos
  2. Boleto bancário
  3. Pagamento em débito de conta corrente
  4. Compra de créditos (casas loterias, supermercados Extra ou Pão de Açúcar)

Os créditos serão atualizados em até 48 h e podem ser usados em todos estabelecimentos conveniados à rede MasterCard do mundo.

Fonte: Redação; Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs); Museu do Cartão de Crédito; Daniel Poit, economista. Infografia: Gazeta do Povo.

DINHEIRO DE PLÁSTICO

Quando a ideia de pagar as contas sem usar dinheiro vivo surgiu, os cartões eram de papel e indicavam que quem os oferecia era “bom pagador”. Até chegar ao pré-pago, vão-se quase cem anos, em que se agregou tecnologia e novas opções de uso:

  • 1920 – Postos de gasolina, hotéis e outros estabelecimentos nos Estados Unidos passaram a permitir que seus clientes fiéis postergassem o pagamento.
  • 1949 – O norte-americano Frank McNamara, depois de se flagrar sem dinheiro na carteira para pagar a conta, convenceu 14 restaurantes da cidade a aceitarem um cartão, de cartolina, como garantia do pagamento. Depois, ele criou a Diners Club, pioneira no ramo de cartões de crédito.
  • 1955 – Os cartões passam a ser fabricados em plástico.
  • 1956 – O serviço de cartões chega ao Brasil, na modalidade de cartão de compra, aceito em um grupo seleto de restaurantes.
  • 1968 – O Bradesco lança o Elo, primeiro cartão de crédito brasileiro.
  • 1977 – Cada banco passa a emitir seu próprio cartão e esses ganham tarjas magnéticas.
  • 1983 – É lançado o cartão de débito.
  • 1990 – Surgem os primeiros “smart cards”, com chips de memória.
  • 1994 – O Plano Real estabiliza a moeda e promove o crescimento do uso dos cartões de crédito no Brasil.
  • 2000 – O mercado passa a oferecer cartões de compra com valor pré-definido, os vales-presentes.
  • 2014 – A quantidade de transações com cartões de crédito, em 2014, somou R$ 114,6 milhões no Brasil, 12,2% a mais que em 2013. O uso do débito aumentou em 15,8% em relação ao ano anterior, movimentando R$ 7,3 bilhões.

Fonte: Redação; Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs); Museu do Cartão de Crédito; Daniel Poit, economista.

As 12 grandes cidades mais ricas do mundo

_POST_BLOG_02-01_16

 

Postado Originalmente em exame.abril – por João Pedro Caleiro

 

São Paulo – Você já ouviu falar em Hartford? E em Bridgeport?

Pois elas são algumas das cidades mais ricas do mundo, de acordo com uma lista do Brooking Institution que contempla as 300 maiores áreas metropolitanas do mundo.

A única cidade do top 12 de PIB per capita que fica fora do eixo Estados Unidos – Europa Ocidental é Macau. A capital chinesa do jogo já é mais rica que a Suíça e ficou em primeiro lugar no ranking de performance econômica.

A China, aliás, emplacou metade do top 15 das cidades que mais crescem. O Brasil, que tem 11 representantes entre as 300, só aparece na segunda metade da lista – e com São Paulo entre as 20 piores.

Veja o PIB per capita, o crescimento desse índice no período 2013-2014 e a população das 12 cidades mais ricas do mundo:

1. Zurique, Suíça

Dados
PIB per capita US$ 82.410
Crescimento 2013-2014 0,40%
População 380 mil

 

2. Oslo, Noruega

Dados
PIB per capita US$ 82.040
Crescimento 2013-2014 1,40%
População 630 mil

 

3. San Jose, Estados Unidos

Dados
PIB per capita US$ 77.440
Crescimento 2013-2014 0,20%
População

 

4. Hartford, Estados Unidos

Dados
PIB per capita US$ 76.510
Crescimento 2013-2014 0,30%
População 125 mil

 

5. Genebra, Suíça

Dados
PIB per capita US$ 74.580
Crescimento 2013-2014 0,30%
População 469 mil

 

6. Paris, França

Dados
PIB per capita US$ 70.760
Crescimento 2013-2014 0,30%
População 2,2 milhões

7. Boston, Estados Unidos

Dados
PIB per capita US$ 70.390
Crescimento 2013-2014 0,50%
População 645 mil

8. Bridgeport, Estados Unidos

Dados
PIB per capita US$ 68.570
Crescimento 2013-2014 -0,20%
População 147 mil

9. Washington DC, Estados Unidos

Dados
PIB per capita US$ 68.530
Crescimento 2013-2014 -1,50%
População 658 mil

10. Seattle, Estados Unidos

Dados
PIB per capita US$ 67.830
Crescimento 2013-2014 0,10%
População 652 mil

11. Macau, China

Dados
PIB per capita US$ 67.780
Crescimento 2013-2014 8,00%
População 837 mil

12. São Francisco, Estados Unidos

Dados
PIB per capita US$ 66.790
Crescimento 2013-2014 -0,50%
População 837 mil

 

 

8 erros que você comete com o seu cartão de crédito

_POST_BLOG_16-10_15Postado Originalmente em finançasfemininas

Ele pode ser prático, cheio de vantagens e facilitar muito a sua vida. No entanto, é a conta de deixar o bom senso de lado por alguns instantes e ele já logo mostra o poder que tem para avacalhar suas finanças e criar uma enorme dívida. Na verdade, o uso do cartão de crédito acontece com tanta facilidade por um fator psicológico.

Gastar dinheiro de plástico é menos doloroso do que usar o convencional, de papel mesmo. O ser humano é naturalmente avesso à perdas, como já foi comprovado em diversos estudos relacionados à psicologia econômica. Quando você percebe o dinheiro saindo da carteira, a experiência é mais dolorosa. O bom senso naquele momento pode atuar de forma mais incisiva, te levando a negociar um desconto ou mesmo desistir da compra. Com o dinheiro de plástico, este efeito visual desaparece e você nem sente que está gastando.

Sendo assim, listamos alguns erros que são cometidos com cartão de crédito. O aprendizado é sentido no bolso, do modo mais difícil.

Pagar fatura com atraso

Pagar a fatura do cartão depois do vencimento significa arcar com dois custos a mais: 2% de multa sobre o valor total e 1% de juros de mora. Fique atenta ao calendário e não deixe a data passar.

Aumentar o limite

Muita gente cai na besteira de considerar o crédito uma extensão da própria renda. As compras parceladas as vezes se tornam tão diluídas que o gasto em excesso fica cada vez mais difícil de perceber. Sendo assim, o impulso para pedir o aumento do limite é mais um passo rumo ao precipício das suas finanças. Não ceda à tentação de gastar cada vez mais nocrédito e procure encurtar seu limite o máximo que puder.

Pagar somente o valor mínimo

Esta é uma ciladas mais perigosas. Os juros do rotativo do cartão de crédito são os mais caros praticados no mercado, de acordo com o Banco Central. A incidência chega a 395% ao ano. Quando você deixa de pagar o valor integral da fatura e opta pelo mínimo, o mês seguinte vem com juros altíssimos em cima do valor que deixou de ser pago.

Deixar de checar a fatura

Ser negligente com o valor da sua fatura pode te fazer desperdiçar dinheiro sem necessidade. Não raro vemos por ai notícias de fraudes. Se não for um desses casos, você pode dar o azar de ser cobrada indevidamente em alguma compra do mês. Confira todos os valores e guarde os seus comprovantes para checar os gastos.

Sacar dinheiro

Outro erro comum é o uso do cartão de crédito para realização de saques. Na prática, isso é considerado um empréstimo, já que você está contando com um dinheiro que não tem. Ou seja, para cada valor sacado, vai pagar uma tarifa e os mesmos juros mensais do rotativo. Os valores cobrados variam de acordo com cada banco, mas já vale adiantar: custa caro!

Ignorar os benefícios

Confira quais são as vantagens e benefícios oferecidos a você em seu cartão de crédito. Pode ser desconto em cinema, teatro, restaurantes, shows ou mesmo milhas para viagens. Se você tem direito, nada mais justo que fazer uso.

Não comparar diferentes bancos e bandeiras

Na hora de pegar um cartão de crédito, não aceite sem contestação aquele que o banco manda para a sua casa. Faça pesquisas, avalie qual é o melhor para o seu perfil e a instituição que oferece condições mais vantajosas. Alguns bancos, por exemplo, dão isenção da anuidade. Neste link da Associação Brasileira das Empresas de Cartão de Crédito você pode comparar tarifas de diferentes instituições.

Pagar pelo cartão de crédito internacional sem necessidade

Se você não viaja para o exterior com frequência e nem faz compras online em sites estrangeiros, qual o sentido de usar um cartão de crédito internacional? As tarifas e a anuidade são mais caras. Se ele a funcionalidade não for realmente útil para você, troque por um nacional.

 

Rache Aqui

rache-aqui-compras-coletivas-internet-cartão-acesso-mastercard-pre-pago-internacional

Postado originalmente em E-commerce News em 12 dez 2013

Gateway de pagamentos permite dividir uma compra em até 15 cartões de crédito

Acaba de ser lançado no mercado o Rache aqui!, um gateway de pagamentos que permite dividir uma compra em até 15 cartões de crédito. A ideia é facilitar para o consumidor, ao mesmo tempo em que aumenta as vendas e o tíquete médio dos varejistas on-line.

“A rache aqui! é uma solução para diversas situações. No meu caso, a ideia surgiu por conta da compra de ingressos para shows. O valor é alto para que apenas uma pessoa pague a compra de vários, sem estourar o limite do cartão. Mas, se cada um comprar o seu, fica difícil conseguir assentos próximos. Com a rache aqui!, um grupo inteiro efetua uma única compra, com ingressos para lugares um ao lado do outro, e cada pessoa paga com seu próprio cartão”, explica Lucas de Faria, sócio-diretor da companhia.

A solução é especialmente atraente para as compras em família ou de bens de maior valor. “É o caso da compra de um presente de casamento ou um bem para uso em conjunto, como uma geladeira. Com a rache aqui! é possível fechar a compra online e dividir o valor total entre os cartões de cada um”, explica Faria. “A divisão dos valores não precisa ser igual e quem quiser pode optar por parcelar sua parte da compra, mesmo que os demais não escolham isso”, diz.

A solução também atende aqueles que têm ganhos variáveis ou recebem seus rendimentos em dois momentos do mês e querem aproveitar os diferentes vencimentos de faturas. Além disso, a ferramenta aumenta os ganhos das lojas de e-commerce, uma vez que muitos clientes acabam não fechando a compra de itens de alto valor por falta de limite no cartão.

“Segundo dados do mercado mais de 20% das compras em e-commerce são de eletrônicos e informática, produtos de maior valor e que, por isso, podem ser especialmente beneficiados pela solução que a rache aqui! traz”, diz Marcelo Srougi, sócio-diretor da empresa junto com Faria. “Para 2014, por exemplo, prevemos que nossa solução seja muito usada pelas famílias que pretendem aproveitar o ano de Copa para comprar uma tv de última geração, mas que não contam com um cartão com limite apto para bancar a conta inteira”, completa.

A perspectiva positiva para a companhia já atraiu investidores-anjo para a rache aqui!, que hoje reúne cinco sócios, além dos dois diretores, atuantes desde o início das atividades da empresa. “Uma das principais alavancas para o nosso crescimento é a classe C. Segundo pesquisa de-bit, 58,6% dos novos consumidores do e-commerce desde 2009 têm renda que os enquadra nesta classe”, diz Faria. “Este é um público que busca soluções como a que a rache aqui! viabiliza”, conclui.

Gratis 10 cursos online com início imediato para impulsionar a carreira em 2015

10-cursos-online-cartao-pre-pago-de-compras-recarregavel-online-mastercard

Postado originalmente em Catraca Livre em 2 jan 2015

Daniel Foster/Flickr/Creative Commons

Um novo ano chegou e com ele a oportunidade de crescer profissionalmente com a ajuda da internet. E o melhor: sem gastar um só centavo para isso. Ao longo do mês de janeiro, cursos online a gratuitos em diversas áreas oferecem vagas paras novos interessados.

Para facilitar a vida de quem quer ampliar seu aprendizado em 2015, o site da revista Exame separou 10 cursos com início imediato na plataforma Coursera. Entre os temas dos programas estão negócios, filosofia e comércio eltrônico.

Confira algumas opções de cursos:

Pense melhor: Como raciocinar e argumentar“Os professores mostram como pensar de forma racional sobre qualquer assunto, evitando alguns equívocos comuns nesse processo. O aluno também aprenderá a identificar e analisar argumentos ouvidos no dia a dia, como os dados por políticos, vendedores e professores.”

Razão e persuasão: O pensamento através de Platão“A ideia é estudar Platão e sua prática de desconstruir crenças. Nas seis semanas de aula, o aluno estudará três diálogos do filósofo grego para entender sua teoria moral. O curso é aberto para estudantes de todas as áreas.”

Os fundamentos do e-commerce“Prática incontornável num mundo dominado pela tecnologia, o comércio eletrônico é um recurso fundamental para os negócios. Este curso mostra como as empresas podem desenvolver modelos de administração em que a TI é uma parte integrada dos produtos, processos e interações com o consumidor.”

A lista completa está disponível no site da Exame.

Cuidados básicos para curtir o carnaval

cuidados-carnaval-mais-acesso-cartao-compras-pre-pago

Postado originalmente em Mais Equilíbrio – Por Luana Godoy

Cuidados para curtir 100% o Carnaval

Cuidados básicos para curtir o carnaval

“Quanto riso ó, quanta alegria!” Nos festejos do Carnaval, os foliões abusam na produção do look, no consumo de bebidas, na alimentação e, muitas vezes, desconhecem os danos que os exageros podem causar.

Quem vai passar o feriado se divertindo no sambódromo, atrás de um trio elétrico, na rua ou no salão não pode esquecer alguns cuidados importantes com o corpo.

Por isso, o Cyber Diet preparou algumas dicas para você se divertir e manter a saúde intacta.

Samba no pé

Sambar é bom, a descontração é geral e a adrenalina vai lá em cima. Horas de folia resultam em pernas cansadas e pés esmigalhados. “Sempre que sentir a perna cansada, o ideal é procurar um espaço para relaxar. Apoiar as pernas em uma parede por cerca de meia hora, estendendo-as para cima, é um ótimo remédio”, explica o preparador físico Eduardo Magalhães.

É importante ainda não ficar muito tempo parado em pé ou sentado, para manter a boa circulação do sangue. “As ‘batatas das pernas’ funcionam como um coração, ajudando o sangue a retornar dos pés. Com estes cuidados, as pernas vão agüentar mais facilmente a maratona carnavalesca”, diz Magalhães.

Hidratação total

O conselho é antigo, mas não custa reforçar: beba muito líquido durante a folia, como água mineral, sucos de frutas, água de coco e bebidas isotônicas, e tome cuidado com a procedência dos produtos. “Se a pessoa for beber algo alcoólico, não esqueça de intercalar com sucos e refrigerantes. Dessa forma dá uma balanceada na glicose e não fica com aquela sensação péssima de quem bebeu demais”, diz a nutricionista Fernanda Giannecchini, da Clínica Onodera.

Cardápio do dia

Para garantir a energia do corpo, prefira os alimentos ricos em carboidratos. “É o caso de bolachas, pães e torradas integrais e barras de cereal, também ricos em fibra. O melhor é evitar alimentos gordurosos e frituras, que prejudicam a digestão e provocam sono, o que é péssimo para quem vai desfilar ou acompanhar o trio elétrico”, afirma Fernanda.

Encher a cara

O álcool costuma ser responsável por 50% das internações em pronto-atendimento de hospitais, causando danos ainda maiores em pessoas que não estão acostumadas a beber e que, nessa ocasião, exageram na dose.

Segundo Fernanda, o consumo elevado pode até provocar pancreatite – inflamação do pâncreas, órgão situado na parte superior do abdômen, aproximadamente atrás do estômago -, expondo o paciente ao risco de morte. “Se for beber, não consuma bebidas alcoólicas de estômago vazio, intercale a ingestão do álcool com doses de água e sucos”, aconselha a nutricionista.

Roupas

Para ter força até o último dia de animação é indicado que seja usado roupas não sintéticas para facilitar a transpiração, calçados confortáveis e destinar boas horas para o repouso. “Esta é a chance, de quem passa perto ou longe da folia, de dar o pontapé inicial na malhação”, afirma Eduardo Magalhães.

Saiba quais materiais escolares podem oferecer risco às crianças

saiba-quais-materiais-escolares-podem-oferecer-risco-as-criancas

Postado originalmente em Agência do Rádio em 23 out 2012 – 18h49 – por Karina Chagas

REPÓRTER: Com a volta às aulas, os pais devem prestar bastante atenção na hora de comprar o material escolar. É que muitos objetos podem oferecer riscos às crianças, como tesoura de ponta, régua, cola e caneta, que podem ter algum componente tóxico. A copeira Valderei Maria Costa é cuidadosa na hora de comprar o material que os filhos de seis e dezesseis anos vão levar para a escola.

SONORA: copeira – Valderei Maria Costa 46 anos tem um de 16 e um de 6 vai para a primeira serie

“A atenção maior que eu tenho é com a tesoura. Com ponta é mais perigoso, pode cair, furar e vai cortar só papel e no caso quem vai manusear é uma criança, então eu sempre olho. Inclusive tesoura lá em casa eu não deixo a vista de jeito nenhum, eu escondo”.

REPÓRTER: A coordenadora geral de vigilância de doenças e agravos não transmissíveis do Ministério da Saúde, Marta Silva, explica quais cuidados os pais devem ter ao escolher o material escolar dos filhos pequenos na volta às aulas.

SONORA: coordenadora geral de vigilância de doenças e agravos não transmissíveis do Ministério da Saúde – Marta Silva

“Na hora da compra dos materiais escolares, de todo o kit de volta às aulas, os pais, os responsáveis, devem estar muito atentos a uma série de cuidados para prevenir acidentes com as crianças. Então a escolha do material escolar deve ir além da pesquisa de preço. Os pais devem sempre procurar com muita atenção e com muito cuidado todo material escolar, todos os objetos que sejam sem pontas finas, por exemplo, tesouras que sejam arredondadas, evitar brinquedos que atirem objetos no ar por isso pode atingir outra criança, pode machucar pode inclusive furar um olho e que não solte peças, borrachas com aromas e desenhos, massas de modelar, às vezes ela leva na boca, nas tintas se elas são atóxicas. Todo cuidado é pouco. A criança não tem noção do perigo”.

REPÓRTER: A coordenadora geral de vigilância de doenças e agravos não transmissíveis do Ministério da Saúde, Marta Silva, alerta sobre os acidentes que podem acontecer caso o pai ou responsável não tenha cuidado na hora da escolha do material escolar.

SONORA: coordenadora geral de vigilância de doenças e agravos não transmissíveis do Ministério da Saúde – Marta Silva

“Dentre os acidentes que podem acontecer envolvendo o uso do material escolar, a gente pode ter desde cortes, perfurações, seja por tesouras, por estilete, por compasso, mas também podemos ter intoxicações, seja decorrente das tinturas, de material emborrachado e outros materiais, por exemplo, borracha com aroma e desenho, massa de modelar, como também engasgamento, asfixia, ferimentos de varias partes do corpo”.

REPÓRTER: Para evitar risco de acidentes com material escolar, a recomendação do Ministério da Saúde é que os pais ou responsáveis evitem comprar objetos muito pequenos ou que tenham peças que se soltem. A cola e a tinta não podem ser tóxicas e a tesoura não deve ter ponta. A embalagem dos objetos precisa ser observada. O material deve sempre seguir as normas do Inmetro, Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia.